Plenária dos SPF`s decide pelo fim da greve

Por Rodrigo Lóssio,
Repórter do Universidade Aberta On Line enviado a Brasília

Os Servidores Públicos Federais aprovaram nesta sexta-feira, dia 29/8, em Brasília, a suspensão da greve e o retorno das atividades entre os dias 1º e três de setembro. Os SPF`s também aprovaram outra marcha para Brasília na votação da reforma da previdência no Senado. A orientação dos SPF`s é que agora, as entidades que ainda mantém greve se reúnam em assembléia para avaliar a decisão da plenária e definir o retorno das atividades. A plenária também aprovou uma reunião ampliada da Cnesf, no dia 14 de setembro, em Brasília, para avaliar o fim da paralisação.
Uma marcha para Brasília foi marcada para o período de votação da reforma da Previdência no Senado. A nova marcha para a Capital Federal também deve ser discutida nas assembléias das entidades. Estiveram presentes na plenária desta sexta-feira, 92 delegados e 18 observadores. Na última plenária dos SPF`s, no dia 21 de agosto, quando foi aprovada a manutenção da greve até a votação em segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, haviam 234 delegados presentes e 51 observadores.

Fonte: Universidade Aberta On Line