PEC paralela deve ser votado em curto prazo, diz líder do Governo no Congresso

Por Janice Miranda

Líder do governo no Congresso, o senador Amir Lando (PMDB-RO) afirmou que o Legislativo foi convocado extraordinariamente pela necessidade de cumprimento do compromisso do governo de votar, em um curto prazo, a PEC Paralela, que introduz diversas alterações na Reforma da Previdência, sancionada no mês passado. A matéria, já aprovada em dezembro no Senado, está na pauta da Câmara dos Deputados.

Amir Lando justificou ainda a necessidade de convocação extraordinária do Legislativo em janeiro pelo fato de os parlamentares terem pouco tempo para votar matérias importantes neste ano em que se realizam as eleições municipais.

– Nós sabemos que, neste ano eleitoral, há um compromisso fora do Congresso, porque temos que participar das eleições municipais, não apenas do ponto de vista partidário, mas também pela relação necessária com o povo – declarou o senador.

Para o líder do governo, a remuneração recebida pelos parlamentares durante a convocação extraordinária, por estar prevista em lei, é justa.

– Quem recebe o devido, aquilo que é legal, é porque a população assim entende que deva ser. Quando se desviam recursos, sobretudo na corrupção, temos que coibir e combater. Mas quando o Congresso trabalha, produz – como produziu na legislatura passada –, não há porque negar essa remuneração – analisou.

Fonte: Agência Senado