PEC 555/06 é retirada de pauta e Câmara não define data para votação

Depois do grande ato realizado no dia 29 de maio, pelo fim da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, a PEC 555/06 havia sido colocada na pauta extraordinária da sessão da Câmara dos Deputados desta segunda-feira (02/06). Porém, o presidente da casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), sem explicação, retirou a proposta da pauta do plenário e não apontou nenhuma possível data para a realização da votação desta PEC, tão esperada pela classe trabalhadora.

A luta continua

A Fenajufe orienta os sindicatos a buscarem os deputados nos estados para garantir que eles assinem o pedido de imediata inclusão da PEC 555/06 na pauta de votação da Câmara dos Deputados.

Mais um debate na Câmara

Na próxima quinta-feira (05/07), às 9h30min, no plenário 7 da Câmara dos Deputados,  a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara vai realizar nova audiência pública para discutir a PEC 555/05. O evento foi proposto pelos deputados Amauri Teixeira (PT-BA) e João Ananias (PCdoB-CE). Para debater o tema com os integrantes da comissão, foram convidados o secretário de Políticas de Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca, e um representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, além de algumas entidades.

Por Eduardo Wendhausen Ramos, com informações da Agência Câmara