Participe das Assembleias Setoriais e Geral! Dia 7 de agosto é dia nacional de luta

Estamos em um momento crucial de nossa luta por reajuste salarial, que hoje se traduz na aprovação da dotação orçamentária do PL 6613/09.  O tempo que temos pela frente é curto e decisivo, já que temos até o dia 29 de agosto para ver votada a dotação orçamentária.  Também é preciso superar o impasse criado pelo parecer do relator do PL 6613/09 na CFT (Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados), deputado João Dado (SD/SP), que, no seu relatório, deu parecer favorável apenas para o relatório original, “seco”, sem a GAJ a 90%.  A principal alegação é a falta da assinatura do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.  A Fenajufe ficou de correr atrás da assinatura para poder sanar o quanto antes essa situação.

Outro fato de que temos que estar cientes é que, apesar de o palco das votações ser o Congresso, na prática a nossa luta se dará para que o governo federal aceite negociar, dando  o sinal verde para a aprovação do projeto, já que Dilma/PT tem maioria na CFT e no Plenário.

Frente a tudo isso a última reunião ampliada da FENAJUFE decidiu chamar o dia 7 de agosto como dia nacional de luta e indicar Greve do Judiciário Federal a parti do dia 14 de agosto.  Na prática vão ser duas semanas que podem decidir a luta pelo PL 6613/09!

Vamos todos participar das assembleias setoriais, na Justiça Federal nesta terça- feira e na Justiça Eleitoral na quarta-feira, sempre às 16 horas.  Na quinta-feira teremos a assembleia geral na rampa do TRT, também às 16 horas, quando, além de decidir os próximos passos da categoria, se elegerão os delegados para a próxima reunião ampliada da Fenajufe no dia 9 de agosto.

Vamos todos participar das atividades.  Só a luta faz as conquistas acontecerem!