Parlamentares cearenses garantem apoio ao PL 6613

Na última quarta-feira, as entidades representativas dos servidores do Judiciário Federal no Ceará, Sinje, Sindissétima e Sintrajufe, através de seus dirigentes, Eliete Maia, Heloisa Siqueira e Agnaldo Damasceno, iniciaram os contatos com os parlamentares cearenses pela aprovação do PL n° 6613/2009, que trata da revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Poder Judiciário Federal, bem como pela rejeição do PLP n° 549/2009, em tramitação na Câmara dos Deputados [antigo PLS n° 611/2007, aprovado no Senado em 16/12/2009], o qual congela o salário dos servidores públicos por dez anos, a partir de 2009.
Foram visitados os Deputados Chico Lopes, do PC do B-CE e Mauro Benevides, do PMBB-CE, os quais se mostraram favoráveis às bandeiras de luta dos servidores por considerar justa a reivindicação pela revisão salarial. Mauro Benevides manifestou a intenção de assumir a relatoria do PL 6613/2009, quando este chegar à Comissão de Constituição e Justiça. Na próxima segunda-feira, dia 25, às 10h, está agendada audiência com a Deputada Gorete Pereira [PR/CE].

Fonte: Sinje, Sindissétima e Sintrajufe