ORIENTAÇÕES PARA A GREVE DIA 18 DE MARÇO

O Sindicato dá a seguinte Orientação Geral para a Greve:

A concentração para a Greve na Capital será às 13 horas na rampa da Esteves Jr. Antes teremos concentração por local de trabalho para seguir rumo à rampa. Na sequência, iremos acompanhar a programação unificada dos Sindicatos, com Ato às 16 horas na Catedral. Para as demais cidades, nos próximos dias iremos divulgar as atividades previstas.

A Direção tomou precauções para garantir a legalidade do movimento, que são as seguintes:

– Realizou Assembleia com pauta pré-definida e em Assembleia decidiu sobre a adesão à Greve dia 18.

– Divulgou a Greve em jornal de distribuição estadual e comunicou a Administração dos Tribunais.

– Disponibilizará Modelo de Ponto para registro dos servidores que aderirem à Greve (no site dia 17/3).

ATIVIDADES PARA A GREVE:

A – Não se esqueça de assinar o Ponto “paralelo”, que é um instrumento fundamental para depois discutirmos a ameaça de desconto de horas paradas (no site dia 17/3).

B – Fora da Capital, procure coordenar as atividades com outros sindicatos e categorias e paralisar o dia todo ou ao menos parcialmente. Nos próximos dias, o Sindicato irá divulgar as atividades previstas no estado.

C – Envie ao Setor de Comunicação – imprensa@sintrajusc.org.br – um relato das atividades e da mobilização do dia e também fotos.

D – Aproveite para discutir com os colegas assuntos de interesse dos servidores, como saúde no trabalho, assédio moral e jornada de trabalho.

E – Quem deseja afixar faixas na frente de seu local de trabalho pode encomendá-las em seu município e solicitar o depósito do valor através do e-mail financeiro@sintrajusc.org.br . Se preferir que o Sindicato envie a faixa, faça o pedido até às 18 horas do dia 11/3 (quarta-feira). Os dizeres que o SINTRAJUSC adotou são os seguintes:

SINTRAJUSC EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS

E DO SERVIÇO PÚBLICO