ORÇAMENTO: TRT e TRE pedem suplementação extra

Por Caio Teixeira
Coordenador de Comunicação do SINTRAJUSC

O ano está terminando e com ele o orçamento de 2003. Conforme já noticiado, o Sintrajusc está atento e gestionando junto aos órgãos do Judiciário, a fim de garantir o pagamento de, pelo menos, mais uma parcela da URV aos servidores.

Após duas reuniões com a administração do TRT e de articulações no Congresso Nacional com o relator da suplementação orçamentária, aprovada há duas semanas, Deputado Sérgio Miranda (PCdoB – MG), e com o representante do governo na Comissão de Orçamento, Deputado Carlito Mers (PT-SC), um novo pedido de suplementaçào foi enviado semana passada pelo TRT, tendo em vista que os cortes feitos no primeiro (já aprovado) o tornaram insuficiente até mesmo para as despesas normais.

No TRE, como já foi informado em boletim anterior, o Presidente pediu nova suplementação específica para pagamento da URV, tendo em vista o trânsito em julgado da ação.

Nesta semana, seguimos com a pressão em Brasília para agilizar essas medidas.

Na Justiça Federal, o orçamento está melhor e, mesmo sem nova suplementação, é possível pagar boa parte do que falta da URV. Resta ainda pagar os juros e uma diferença no cálculo da correção monetária que somados chegam a um valor igual ao que já foi pago até agora. O Sintrajusc, juntamente com os sindicatos do RS e PR, reúne-se hoje à tarde com o Presidente do TRF para discutir o assunto e outros pontos de interesse da categoria, como casos de assédio moral contra servidores no âmbito da Justiça Federal, do tipo que está vivendo um companheiro da Vara de Criciúma. Como já dissemos, é possível que seja necessária a mobilização neste fim de ano. Compareça às assembléias desta semana.

Reunião Eleitoral
Amanhã, terça (18/11), às 13h, no TRE
Pauta: 1- Mobilização Nacional contra a ALCA dia 20/11; 2- Encaminhamentos da luta pelas Eleições Diretas; 3- Orçamento

Reunião Federal
Amanhã, terça (18/11), às 17h, no Saguão do Foro
Pauta: 1- Mobilização Nacional contra a ALCA dia 20/11; 2- Orçamento

Assembléia Geral
Dia 19/11, quarta, às 12h30min, em frente ao TRT
Pauta: 1- Mobilização Nacional contra a ALCA dia 20; 2- Orçamento; 3- Eleição dos Delegados à Plenária Nacional da Fenajufe.