OJs fazem Ato dia 11 por melhores condições de trabalho

O dia 11 de dezembro (quinta-feira) será um marco na luta dos Oficiais de Justiça por segurança e melhores condições de trabalho. Os OJs fazem Ato ao meio-dia, na frente do TRT (rua Esteves Júnior), em apoio à mobilização nacional marcada para essa data. O SINTRAJUSC convidou  também os OJs da Justiça Estadual. 
Os protestos estão ocorrendo em todo o país depois da morte do oficial de justiça Francisco Pereira Ladislau Neto, de 25 anos, assassinado com dois tiros no dia 11 de novembro, quando fazia intimação em uma ação trabalhista na região de Barra do Piraí, Rio de Janeiro. 
Além da falta de segurança para fazer seu trabalho, os OJs, em reunião com o Sindicato, apontaram a falta de cursos para os novos servidores e a não reposição de vagas em função de aposentadorias. 
Outro problema é a falta de indenização de transporte. Os OJs são obrigados cada vez mais a utilizar veículo próprio para conseguir dar conta do trabalho, aumentado pelo PJe e pela lotação padrão. Trabalham quase todos os dias, sábados, domingos e feriados. Embora muitas vezes cheguem a laborar mais de 25 dias no mês, a indenização de transporte só ocorre no máximo em 20 dias. Os demais dias são de prejuízo ao servidor. Ou seja, o TRT se apropria de bem do servidor e não faz o ressarcimento adequado. E a tendência é piorar com a redução de OJs em Florianópolis e em outras centrais. O Sindicato convida todos os servidores a participar do Ato e apoiar os colegas.