O SINTRAJUSC ESTÁ AGENDANDO COM OS 16 DEPUTADOS FEDERAIS CATARINENSES REUNIÕES SOBRE SEUS POSICIONAMENTOS EM RELAÇÃO À PEC 06/2019 – Reforma da Previdência

Nosso primeiro entrevistado foi o Deputado Federal Rodrigo Coelho do PSB. Em seu currículo constam trabalhos publicados sobre Previdência Social.

O Deputado Rodrigo Coelho foi bastante atencioso e conversou conosco por aproximadamente uma hora e deixou claro seu posicionamento contrário à PEC 06, disse que é um retrocesso, citou o fato de acabar com a aposentadoria especial dos mineiros, servidores da saúde e operadores de radiologia entre outras categorias.

Falou sobre os reflexos sobre os mais pobres inclusive os que recebem o LOAS. Ressaltou também a injustiça que gerará a falta de regras de transição.

Falou que a maioria dos deputados é contrária à reforma do jeito que foi apresentada, mas que a deve passar na CCJ. Contudo, acredita que muitas emendas serão apresentadas na próxima comissão.

Sugeriu que os sindicatos continuem fazendo o contra ponto com faixas e atividades nos aeroportos, lista de e-mails, matérias na mídia e convocação de manifestações e atos para convencimento da população e dos demais parlamentares. Anotou dados, passou a seguir nossa página e se colocou à disposição para palestrar para nossa categoria.

Elogiou o trabalho feito contra a reforma da previdência e trabalhista no ano passado e citou duas deputadas catarinenses que foram reeleitas por votarem contra e um que não foi reeleito especificamente por votar a favor e defender publicamente tais reformas.

Sugeriu manter e reforçar o mote “Quem votar não volta”, mudando para “Quem votar não volta nunca mais”.

Participaram da reunião o Deputado Rodrigo Coelho, seu assessor Allan Kardec Camargo Nogueira e os Coordenadores Lusmarina Silva e Paulo Roberto Koinski.

Por Paulo Koinski e Lusmarina Silva
Foto: Derick Ho