Nova diretoria do Sintrajusc faz primeira reunião de planejamento de 2024

A nova direção do Sintrajusc fez reunião de planejamento no dia 17 (sábado) para definir as prioridades para 2024. A reunião teve a participação do assessor parlamentar Alexandre Marques e do assessor jurídico Fabrizio Rizzon, que falaram sobre a tramitação de projetos de nosso interesse no Congresso Nacional e das principais ações do Sindicato junto ao Escritório Pita Machado.
Uma das atividades de que o Sintrajusc participará é a Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho, no dia 28 de fevereiro, das 13 horas às 14 horas, na rampa do TRT-SC. Em Itajaí, o ato será ao meio-dia no prédio do Foro.
Também foi definido que o Sintrajusc participe da mobilização da Fenajufe na sessão do Conselho de Justiça Federal dia 26, com o objetivo de se fazer cumprir a Lei 14.687/2023, pressionando por uma decisão favorável ao pagamento retroativo dos quintos e VPNI/GAE. O Sindicato será representado pela coordenadora Cristina de Assunção.
Também foram aprovados vários encaminhamentos com relação à representação do Sindicato em comissões dos tribunais, atividades de formação e campanha de filiação.