– Nota de Apoio aos Professores em Greve SC

Encaminhada pela Direção do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc)

Carta de apoio aos professores de SC

Caros professores da rede pública de SC, o Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc)  manifesta apoio e se solidariza com a Greve na luta pela implantação do piso do magistério e por melhores condições de trabalho.

Nós, do Judiciário Federal, também estamos há quase três anos lutando por nossa revisão salarial, que já foi enviada pelo STF ao Congresso Nacional em dezembro de 2009 e, desde então, tramita nas Comissões da Câmara dos Deputados.
Nossa luta também é pela qualidade na prestação jurisdicional, porque sabemos que, tanto quanto no esforço individual e coletivo de cada professor e professora, também é neste mesmo esforço, por parte dos servidores do Judiciário Federal, que a população pode perceber, avaliar e cobrar as políticas públicas como parte do papel do Estado.
Neste sentido, sabemos que a educação e o acesso pleno ao conhecimento são fundamentais para a construção de uma sociedade justa.

Saudações solidárias
Direção do Sintrajusc