– No Rio Grande do Sul, categoria entra em greve a partir do dia 16

BRASÍLIA – 13/06/11 – Na próxima quinta-feira, 16 de junho, a greve em defesa do plano de cargos e salários e contra o congelamento salarial contará com a adesão de mais um estado. Nesse dia, os servidores do Rio Grande do Sul se juntarão aos colegas do Distrito Federal, da Bahia, de Mato Grosso, do Pará e do Amapá [que entram no dia 15] e paralisarão os trabalhos por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na assembleia geral do Sintrajufe-RS, realizada no último sábado [11], com a presença de mais de 120 pessoas, no auditório das Varas Trabalhistas, em Porto Alegre.

Segundo informações do Sintrajufe-RS, os participantes da assembleia geral decidiram, também, que o sindicato enviará delegação para participar do ato unificado dos servidores federais, no dia 16, em Brasília, que tem em sua pauta a luta contra os projetos de lei que congelam investimentos no serviço público e retiram direitos dos servidores. Também foi aprovada, por unanimidade, proposta da direção do Sintrajufe de realizar no mesmo dia assembleias setoriais e uma assembleia estadual.

Fonte: Sintrajufe-RS