No Judiciário Federal, 12 servidores foram vítimas do covid-19. SC não registra mortes

A Fenajufe acompanha e está divulgando em suas redes casos em que as vítimas do covid-19 são servidores (as) do Judiciário Federal e Estadual. Um hotsite foi desenvolvido para publicações de tudo que é relacionado ao novo coronavírus e suas consequências. Nos últimos dias, os registros fizeram aumentar a lista de óbitos. No Judiciário Federal, 12 servidores já perderam a vida pelo novo coronavírus.

O Sintrajusc requisitou ao TRT-SC, TRE e Justiça Federal os números em Santa Catarina. O TRT-SC ainda não respondeu. A Justiça Federal informou que até o dia 15 de maio a Seção de Saúde não havia recebido qualquer solicitação de afastamento para tratamento de saúde em geral nem comunicação de infecção pelo covid-19.

O TRE-SC informou que até o dia 12 de maio não foi constatado nenhum caso grave entre os servidores do Tribunal, havendo um caso confirmado de servidor e três de familiar. O Sindicato está acompanhando e dando retorno a todas as demandas de servidores relacionadas às questões de saúde.

Com informações da Fenajufe