– Na Bahia, assembleia geral define continuidade da greve

Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira [06], por ampla maioria e com apenas dois votos contrários, foi aprovada a continuidade do movimento grevista no estado, por tempo indeterminado. Uma nova assembleia geral será realizada na próxima sexta-feira [10], às 10h, no TRE.

Antes da assembleia, que teve início às 14h, os servidores fizeram visitas aos setores do TRT5, em Nazaré, nos chamados arrastões, mobilizando os colegas que ainda não aderiram à greve para participar do movimento e também da assembleia. Nas visitas aos setores, além de focar na união e na necessidade de lutar com garra pelo reajuste salarial, foi salientado o atual panorama político para todo o serviço público no país, com a inclinação do governo em aprovar o PLP 549/09. De acordo com o sindicato, algumas salas estavam completamente vazias, demonstrando total adesão à greve.

Após os arrastões, a categoria lotou o auditório onde estava sendo realizada mais uma Sessão Especial do Pleno do TRT5, já que a coordenação do sindicato havia solicitado a inclusão do pedido de revisão do Ato 175/2010 do TRT5 – que estabelece como parâmetro mínimo de 60% de servidores trabalhando durante o movimento grevista -, na pauta desta Sessão. Entretanto, a categoria foi informada que, por já ter sido formulada, não haveria como incluir o pedido na pauta. Mas, ao final da tarde, enquanto alguns servidores aguardavam a reunião com a presidente do Órgão para solicitar a instalação de uma mesa de negociação e a revisão do ato, houve a informação de que o referido Ato fora ratificado pelo Pleno.

Depois dos informes da XVI Plenária Nacional da Fenajufe, realizada no último final de semana, no Rio de Janeiro, e dos informes locais, foram aprovados vários encaminhamentos, como:

– Moção de apoio aos bombeiros do Rio de Janeiro
– Realização de mais atos e manifestações
– Continuidade da greve com nova assembleia geral no dia 10, às 10h, no TRE
– Assembleias setoriais nesta terça-feira [07] no TRT Comércio [às 10h] e no TRE [às 13h30]
– Reunião do Comando de Greve nesta terça-feira [07] às 14h, na sede do sindicato
– Arrastões em todos os órgãos nos dias 8 e 9 de junho.

Fonte: Sindjufe-BA