Mobilização na capital e no interior continua nesta semana


Nesta quarta-feira, 12, haverá Ato Unificado, às 15 horas, na Justiça Federal, com transporte para lá a partir das 14h30 (passagem nos Gabinetes, TRT Esteves Júnior e prédio das Varas). A mobilização na Capital e no interior do estado continua nesta semana, com a ida de servidores grevistas a Joinville. Na semana passada o Coordenador do SINTRAJUSC Paulo Roberto Koinski e o servidor da Justiça Federal Devair Esmeraldino, do Comando Estadual de Greve, visitaram várias cidades no Oeste de SC para mobilizar e participar de Atos unificados.

No dia 4 Devair esteve em Joaçaba e Concórdia. Em Joaçaba houve reunião conjunta das três justiças. A Federal deliberou pela continuidade da Greve e as JT e JE pela entrada em Greve.  Em Concórdia também houve reunião nas três justiças.

Já no dia 5 Koinski juntou-se a Devair em direção a São Miguel do Oeste e, no dia 6, eles participaram de Ato em Chapecó pela manhã. O Ato consistiu em passeata pelas ruas da cidade e buzinaço. Durante a tarde, houve reunião. Na sexta feira foi a vez de Caçador. Além destas cidades, houve visita a  Lages, Criciúma, Joinville e Blumenau no decorrer da Greve.

A interiorização do SINTRAJUSC por meio de atividades como essas é uma tarefa sempre difícil, mas há que ser permanente. A implantação do sistema de Diretores de Base, já previsto em nosso estatuto, é o próximo passo desse trabalho.