– Ministro Ayres Brito reforça apoio aos servidores federais

Na tentativa de forçar a abertura das negociações, no âmbito da cúpula do Judiciário Federal, referente ao PL 6613/09, os coordenadores da Fenajufe Cledo Vieira e Jean Loiola se reuniram na noite desta terça-feira [31] com o vice-presidente do STF, Ayres Brito. No encontro, que também teve a presença do assessor do ministro, Antair Valente, os dirigentes da Fenajufe pediram que o ministro converse com o presidente do STF, Cezar Peluso, quanto a necessidade da reabertura do diálogo com o Executivo sobre a adequação orçamentária do plano de cargos e salários.
     “Existe uma insatisfação dos servidores, em todo o país, quanto à demora nas negociações entre o STF e o Executivo em relação ao orçamento necessário à aprovação do PCS. No ano passado, antes das eleições, houve um compromisso de que os presidentes da República e do STF reabririam o diálogo, tão logo o processo eleitoral terminasse, mas até o momento isso não ocorreu. Já se passaram mais de cem dias da nova gestão do governo federal e nada se fala mais a respeito do nosso reajuste salarial”, afirmou Jean Loiola, ao ressaltar a importância de o presidente do Supremo assumir, de fato, com o governo de Dilma Rousseff as negociações para fechar um acordo e aprovar os PLs 6613/09 e 6697/09.
     O vice-presidente dos STF, ao concordar com os argumentos apresentados pelos dirigentes sindicais, reafirmou o seu apoio à reivindicação dos servidores e se comprometeu a procurar os outros ministros do Supremo para irem conversar com Peluso sobre a necessidade da retomada urgente das negociações com o governo federal.
     “Vamos cair em campo e retomar o diálogo com Peluso e o Executivo”, garantiu Ayres Brito. Ele também se comprometeu a tentar pautar o assunto no jantar que a presidente Dilma Rousseff teve ontem [31] com os ministros do STF, caso houvesse espaço.

Fonte: FENAJUFE