Mato Grosso aceita proposta do Governo para a GAJ

De Tina Braga
Os companheiros do Sindijufe do Mato Grosso em assembléia conjunta dos três órgãos realizada ontem decidiram aceitar a proposta do Governo para o aumento da GAJ.
A aceitação da proposta, no entanto, não impediu que os companheiros do Mato Grosso reclamassem contra a falta de mobilização de alguns estados em torno da greve que manteve a categoria parada durante 35 dias.
Segundo nota divulgada pelo Sindijufe/MT, “o Mato Grosso aceita a proposta do Governo sabendo que é merecedor dela, já que ajudou a conseguí-la. No entanto, a aceita indignado , já que poderíamos ter uma GAJ de 50% à vista no bolso. Para isso bastaria que os estados que não fizeram greve tivessem colaborado um pouco mais”.
Se dependesse do Mato Grosso não teríamos apenas 18% de aumento, mas um pouco mais, inclusive, não em forma de gratificação, mas em termos de aumento real, complementa a nota.
O Sindujufe/MT lembra que a questão do Plano de Carreiras, cuja revisão está com o Executivo, a partir de agora, é o objetivo maior da categoria “que deve se manter vigilante”.