Luta contra taxação dos aposentados deve ser intensificada

Por Marcela Cornelli

Na reunião de sábado do Comando Nacional de Greve, os representantes dos estados avaliaram a necessidade da Fenajufe e dos sindicatos acompanharem o julgamento no Supremo Tribunal Federal das Ações Diretas de Inconstitucionalidade contra a cobrança previdenciária dos servidores públicos aposentados.

No último dia 26 de maio, estava previsto o julgamento das Adins pelo pleno do STF, mas a sessão foi suspensa em função do pedido de vistas apresentado pelo ministro César Peluzo. Até o momento em que se deu a votação, foram dois votos favoráveis aos servidores e dois contrários, sendo que o parecer da relatora, ministra Ellen Gracie, atual vice-presidente do Supremo, foi contra a taxação dos aposentados.

A partir da discussão feita na reunião do Comando, a Fenajufe vai orientar que os sindicatos enviem cartas aos ministros do STF favorável às Adins e ao parecer da ministra Ellen Gracie. Um texto padrão será elaborado pela Federação e encaminhado aos estados.

Fonte: FENAJUFE