Live da Fenajufe nesta quinta apresenta o Movimento a Serviço do Brasil


Nesta quinta-feira, 29, o Sala de Entrevista – Especial Live da Fenajufe – apresenta o Movimento a Serviço do Brasil. A iniciativa nasceu na Coordenação de Comunicação da Fenajufe – fruto de uma decisão em reunião Ampliada com os sindicatos da base –  e hoje soma-se a outras 25 entidades.

O Movimento lançou um vídeo-manifesto no 28 de Outubro, Dia do Servidor e da Servidora Públicos (assista AQUI) e ainda coadjuvou na imprensa comercial nacional em sites como o Congresso em Foco e o jornal Folha de São Paulo.

Vale lembrar que o debate da reforma Administrativa coloca em polos opostos diretamente os serviços públicos – agentes de manutenção do acesso a direitos da população – e a iniciativa privada, mais interessada hoje em abocanhar esse nicho do mercado, substituindo-o por serviços pagos.

O texto da PEC 32/2020, elaborado pela equipe econômica do governo e com apoio de setores do Congresso Nacional, desperta apreensão pelo potencial lesivo ao cidadão. Em Nota Informativa (Nota Informativa nº 5.394), consultores do Senado destacam sobre a reforma Administrativa:

-Falta de debate com os atores interessados;

-Retrocesso na profissionalização do serviço público;

-Espaços para admissão sem concurso público;

-Desregulação remuneratória;

-Acúmulo de cargo público;

-Desligamento de agente público por motivação político-partidária;

-Fim de controle orçamentário pelo Poder Legislativo;

-Poder de extinção e reorganização de cargos públicos nas mãos da Presidência da República.

Esses e outros temas estarão em discussão, na Live da Fenajufe nesta quinta-feira, a partir das 18h30, no Facebook, YouTube, Periscope e no site da Fenajufe.

Assista no link https://www.youtube.com/watch?v=rtiwdkMH0kQ