Lançamento da Campanha Salarial será dia 17 de março

Por Marcela Cornelli

A Plenária Nacional dos servidores públicos federais, realizada no último domingo (15/2), em Brasília, aprovou o calendário de atividades da Campanha Salarial 2004 dos SPF’s. O calendário aprovado inclui o Encontro Sindical Nacional, nos dias 13 e 14 de março, sobre a reforma sindical; a reunião ampliada da Fenajufe e plenárias setoriais das outras categorias, no dia 15; a Plenária Nacional dos SPF’s, no dia 16; e finalmente, o lançamento da Campanha Salarial, no dia 17 de março, em Brasília.

A Plenária, que contou com a participação de 246 delegados e 68 observadores, foi bastante concorrida e mostrou a disposição dos servidores federais de se organizarem para a luta deste ano, em especial pelas reivindicações da Campanha Salarial 2004. Os representantes das categorias aprovaram que o índice de reajuste emergencial deve ser o referente ao período de 1998 a 2004, que já chega em torno de 50%, calculado pelo Dieese.

Na Campanha Salarial 2004, os servidores também vão exigir a recomposição de todas as perdas salariais acumuladas desde 1995, índice já calculado em torno de 127%, e a recomposição das distorções entre as categorias do funcionalismo federal.

O indicativo de greve unificada foi apontado para o mês de abril, cuja data exata será definida na próxima Plenária Nacional, no dia 16 de março.

Fonte: FENAJUFE