JUSTIÇA ELEITORAL FAZ GREVE HISTÓRICA

AS FOTOS DA GREVE ESTÃO NO BANNER NO ALTO DA PÁGINA DO SINTRAJUSC. SE A SUA NÃO ESTÁ LÁ, ENVIE PARA www.sintrajusc.org.br

 

IMPORTANTE:

Por ampla maioria, servidores de pelo menos 18 categorias da base da Condsef, do EXECUTIVO, aprovam proposta do governo e retomam atividades a partir de segunda, 3. Acordo deve ser assinado até sexta. Condsef busca devolução integral de pontos cortados

Leia mais em: http://www.condsef.org.br/portal3/

VEJA NO ENDEREÇO ABAIXO A MARCHINHA PELO PCS, DO COLEGA RODRIGO PIVA:

http://www.youtube.com/watch?v=1YkeHbn59RY&feature=player_detailpage

Terça-feira, 28 de agosto. Dia histórico na Justiça Eleitoral, com paralisação de 110  servidores, conforme lista de assinaturas, e cerca de 130, no total, que deram apoio aos colegas, passando algum tempo na frente do TRE-SC. Vários setores que não haviam aderido à Greve estavam com quase 100% de paralisação. Em Zonas Eleitorais de todo o Estado, os servidores também participaram da paralisação, que teve cobertura jornalística de vários veículos. No dia 31 tem nova paralisação, porque nesta data há Reunião Ampliada da Fenajufe e encerra-se o prazo para garantir os recursos do reajuste na Lei Orçamentária Anual.

 

Amatra critica governo

Mesmo com chuva, os servidores do TRE-SC fizeram um arrastão para chamar mais colegas. Além de se atualizarem sobre a Greve em todo o país, também leram o manifesto da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (São Paulo), de repúdio à política salarial e à atitude inflexível do governo federal. A leitura foi concluída com muitos aplausos.

Na nota, a Associação diz que é “lamentável que as questões salariais dos mais diversos segmentos do serviço público federal, inclusive aqueles que são essenciais ao funcionamento do Estado, não sejam tratadas com a seriedade que merecem, recusando-se o Governo ao diálogo e, pelos mais diversos meios, reprimindo legítimos movimentos sociais”.

A Greve continua firme na Justiça Federal e vamos juntos estender a mobilização para a Justiça do Trabalho, onde a paralisação de duas horas diárias precisa de mais colegas na luta! Lá, ontem, foi cantada a marchinha Reajuste Já!, composta por Rodrigo Piva, do TRE-SC, que diz: “A nossa luta cresce mais a cada dia”!

 

QUADRO DE GREVE EM SC – ATUALIZADO NO DIA 29

Justiça Federal (Greve ou paralisação parcial de 2 ou 3 horas): 

Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Rio do Sul, Tubarão 

Justiça Eleitoral: 

Florianópolis: Greve 

Zonas Eleitorais devem parar no dia 31

Justiça do Trabalho: 

Florianópolis, Chapecó, Imbituba e Caçador: paralisação diária de 2 horas

Se a sua Unidade não está na lista, envie mensagem para imprensa@sintrajusc.org.br

Fotos da Greve em: 

https://plus.google.com/photos/111157057233208545079/albums/5781843169143540001?authkey=CK3xhKDwu9r5wwE

Cobertura da Greve em: 

http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/33233-tre-sc-rejeita-proposta-do-governo-e-mantem-a-greve-da-categoria.html

 

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/eleicoes/2012/noticia/2012/08/servidores-da-justica-eleitoral-fazem-paralisacao-nesta-terca-28-em-sc.html

 

http://www.rbatv.com.br/noticia-rban/cartorio-eleitoral-e-justica-federal-de-rsl-param-5040

 

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1144778-grevistas-prometem-apagao-no-judiciario-federal-em-sp-nesta-quarta.shtml

 

Vídeo feito pelo colega do TRE Luiz Ângelo:

http://www.youtube.com/watch?v=aJHTBR7KaJo&feature=youtu.be

 

Depoimentos de colegas dos Cartórios Eleitorais

 

Rio do Sul: “Foi um ato unificado em que estavam presentes os servidores dos cartórios eleitorais de Ibirama, Ituporanga, Trombudo Central, Rio do Sul, bem como os servidores da Justiça Federal de Rio do Sul. A imprensa local compareceu, rádio (Rádio Mirador, Rádio Sintonia) e televisão (Rede Record e Rede Bela Aliança de Televisão).

Foi a primeira vez que houve essa união entre os servidores do judiciário federal tanto da justiça eleitoral quanto da justiça federal e acreditamos que esse ato foi de grande valia”. 

“JE de Porto União parada junto com a JF de União da Vitória. Mais de 20 servidores na frente do cartório”.

“Seguem fotos da manifestação em Balneário Camboriú. Informo que a TV Litoral Panorama fez uma reportagem no jornal do meio-dia tratando da paralisação”.

Concórdia: “Hoje pela manhã fizemos um movimento em frente ao cartório, às 10h, com a presença de servidores da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e do MPF, comunicamos a imprensa, que compareceu para noticiar a greve. Durante a tarde contamos com a presença de servidores do MPF no cartório eleitoral”. 

http://www.radiorural.com.br/noticias.php?nId=leitura&idnot=15396

http://www.radioalianca.com.br/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=2&id=25924

“Palhoça parada! Estamos prestando esclarecimentos aos eleitores e os serviços essenciais funcionam. É imperioso sermos ouvidos e o governo tem que abrir um canal de diálogo, sob pena de não saírem as eleições municipais.

Abraços”. 

“Estamos parados aqui em Caçador, no começo da tarde nos reunimos com a Justiça Federal e do Trabalho que estão paralisando 2 horas diárias”.