Integrantes do MST ocupam 14 praças de pedágio no PR

Por Marcela Cornelli

Na maioria das rodovias do Paraná os postos de cobrança de pedágio continuam ocupados por integrantes do Movimento Sem-Terra (MST), que protestam contra o reajuste das tarifas. Já são quatorze praças ocupadas.

A estratégia em todas as praças é a mesma: permitir a passagem de veículos sem pagamento das tarifas e fazer paralisações de uma hora. O bloqueio atingiu apenas caminhões, que formaram longas filas.

A última praça a ser tomada pelos manifestantes foi a de Witmarsum, na BR-376, entre Curitiba e Ponta Grossa (Rodonorte) A praça da BR 277, no sentido litoral do estado, também já está ocupada pelo MST.

O governador Roberto Requião disse, que o Governo vai negociar a retirada pacífica do MST das praças ocupadas. O governador afirmou ainda que o movimento dos trabalhadores rurais sem-terra está expressando a insatisfação popular contra as tarifas do pedágio.

A associação que representa as concessionárias apelou ao presidente Lula e ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para que o problema seja solucionado.

Fonte: BBC Brasil