Inscrição para o Conselho Fiscal encerra dia 22

A cada três anos é realizada a eleição para o Conselho Fiscal do Sintrajusc.

O Conselho Fiscal é uma das muitas camadas de controle e fiscalização financeira da entidade. As outras são uma funcionária do Sintrajusc responsável pelo financeiro, um escritório de contabilidade, uma auditoria externa independente e os Coordenadores de Finanças e Patrimônio da Diretoria.

Além desta estrutura permanente, há ainda as instâncias deliberativas como Assembleias Gerais e Congresso do Sintrajusc, que podem tomar decisões sobre questões financeiras.

De forma proposital, e com atenção a democracia interna, esta eleição não coincide com a eleição de diretoria a fim de manter de forma bem clara a independência do Conselho, já que sua principal função é fiscalizar os atos inclusive da diretoria.

A eleição é a cada três anos e o Conselho conta com três conselheiros titulares e três suplentes.

Este ano a eleição será no dia 07.12 e o prazo de inscrição é dia 22.11.

O requerimento de registro de candidaturas deve ser protocolado na Secretaria do Sindicato de 7 a 22 de novembro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, sendo que, especificamente no dia 22, o prazo para registro encerra-se às 13h.

Participe! Empreste seu nome para colaborar consigo e com sua categoria!

Por Lusmarina Silva, Coordenadora de Comunicação e Imprensa em Mandato Classista