Início da votação da reforma no Senado está previsto para primeira quinzena de outubro

Por Marcela Cornelli

Marcada inicialmente para o dia 24 deste mês, a nova marcha dos servidores a Brasília foi adiada para a primeira quinzena de outubro, com possibilidade de ser dia 6/10, data provável do início do primeiro turno de votação da reforma da Previdência no Senado. A nova data deve ser confirmada até o final desta semana, por isso o SINTRAJUSC transferiu a Assembléia Geral marcada para esta quarta-feira, dia 17/9, para semana que vem. Fique de olhos nos nossos informativos que em breve faremos nova convocação. O adiamento foi decidido na reunião da CNESF domingo passado (14/9) em Brasília com o objetivo de ajustar a passeata ao início da votação da PEC 40 no Senado, onde tramita como PEC 67. Para que os servidores estejam liberados nesse dia e possam se integrar às caravanas a Brasília, a marcha deverá ser acompanhada de uma paralisação nacional de 24h dos servidores públicos federais. O calendário de lutas contra a reforma da Previdência prevê ainda a realização de um seminário com intelectuais de esquerda e senadores, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, além de um Encontro Nacional das Três Esferas do Serviço Público (federais, estaduais e municipais) em Brasília. A Assembléia da próxima semana irá eleger os delegados para participarem destas atividades, além da Reunião Ampliada da Fenajufe e da Plenária Nacional dos SPFs (novas datas a serem divulgadas).