Indignação é grande no país com proposta de subtetos

A Greve continua crescendo em todo o país e a mobilização se intensifica em cada estado ampliando a participação. Em Santa Catarina, além da adesão das VTs de São José acontecida ontem, a Justiça Eleitoral reforçou consideravelmente sua participação.

Os companheiros do TRE chegaram na Assembléia em frente ao TRT com um grupo muito maior que nos dias anteriores. O aumento da participação foi alcançado depois que o Comando Local mais o Coordenador do SINTRAJUSC percorreram todas as salas ontem convocando os trabalhadores para a mobilização.

Também ontem, os grevistas de Criciúma estiveram mobilizando em Araranguá e um grupo da Capital esteve em Itajaí. Hoje companheiros do Comando Estadual foram cedo para Joinville na tentativa de ampliar a Greve no Norte do estado, onde ainda está fraca. Durante o dia de hoje, teremos mais informações que serão repassadas de imediato.

A Presidente do TRT chamou o sindicato para uma reunião hoje, às 18 horas, para tratar de assuntos da Greve. O Colégio de Presidentes de TRTs esteve reunido até ontem em Brasília e tinha na pauta a Greve do Judiciário.

Como já dissemos desde o início, estamos tomando todo o cuidado para manter nossa Greve no limite da legalidade, de acordo com a regulamentação feita pelo STF.

Por todo o Brasil, a proposta de Ives Gandra, do CNJ, vem gerando grande indignação por parte de diretores e assessores, que seriam duramente atingidos pelo estabelecimento dos subtetos propostos, inclusive nos gabinetes do STF e Tribunais Superiores.

Discussões sérias terão que começar logo e o crescimento da Greve é o que pode fortalecer nossas posições.