Hoje tem eleição para o Conselho Fiscal do Sintrajusc

A eleição para o Conselho Fiscal do Sintrajusc (triênio 2019/2021) é nesta sexta-feira (7), até 17 horas, com mesas receptoras na entrada dos locais de trabalho. Há cinco candidaturas ao Conselho (abaixo), e os filiados e filiadas podem escolher até 3 (três) candidatos.
A cédula para o voto dos aposentados e dos pensionistas já foi  enviada para o endereço residencial cadastrado no Sintrajusc e deverá ser postada nos Correios até esta sexta-feira ou depositada na urna disponível na sede do Sindicato hoje, até 17 horas. Em relação à eleição passada, essa medida foi tomada porque parcela importante dos filiados está aposentada e  muitos já não moram no Estado, tendo, portanto, dificuldade de exercer o direito de voto de forma presencial.
De forma proposital, e com atenção a democracia interna, esta eleição não coincide com a eleição de diretoria a fim de manter de forma bem clara a independência do Conselho.
Uma das principais iniciativas do Conselho Fiscal é fiscalizar a gestão financeira e patrimonial do Sintrajusc. Segundo o Estatuto do Sindicato, também compete ao Conselho analisar as prestações de contas mensais e anuais, encaminhando parecer à Diretoria Executiva para publicação.
Por isso, é fundamental que todos os filiados e filiadas participem da eleição. A listagem de aptos a votar e dos locais e votação estão disponíveis abaixo.

CANDIDATURAS

José Isaltino da Rosa – Sou Oficial de Justiça Avaliador Federal, servidor da Justiça Federal em Florianópolis e filiado ao Sintrajusc desde 1993. O Conselho Fiscal é uma instância importante do nosso Sindicato, tendo o papel de acompanhar e fiscalizar as movimentações financeiras e a prestação de contas da diretoria. Por isso, convido todos os filiados a participar da eleição.

Cesar Augusto Weber Pereira – Sou Técnico Judiciário, servidor da Justiça do Trabalho há 26 anos, lotado na 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis e faço parte da atual composição do Conselho Fiscal do Sintrajusc. Quero estar no Conselho Fiscal para colaborar com a categoria no sentido de desenvolver percepções e participações na condução e desenvolvimento da saúde financeira de nosso Sindicato a fim de que nossas lutas estejam amparadas por este fundamental suporte.

Marcelo Sergio da Costa – Sou Técnico Judiciário, servidor da Justiça Federal em Florianópolis, lotado na Seção de Pagamento e filiado ao Sintrajusc desde 1993. Destaco a importância da participação nas atividades do Sindicato que nos representa, e busco atuar no entendimento de que, cada vez mais, a luta pelos nossos direitos precisa ser coletiva.

Dinaldo de Amorim – Os tempos atuais exigem compromisso com as instituições que nós, trabalhadores, fundamos para a defesa de nossos interesses. É nesse sentido, de contribuir para que o Sintrajusc permaneça como ferramenta de nossa luta cotidiana e sempre, que me coloco à disposição da categoria na condição de candidato ao Conselho Fiscal para o próximo período, já tendo orgulhosamente feito parte da direção do Sintrajusc com a eleição de 2002. Sou Técnico Judiciário do Tribunal do Trabalho desde 1989, lotado atualmente na 5ª Vara do Trabalho, onde exerço a função de assistente de audiências.

Neila Avila de Souza – Sou servidora aposentada da Justiça do Trabalho e filiada ao Sintrajusc desde 1995. Já fui diretora do Sindicato.

[Download não encontrado.]
Locais_votaçao_TRT_TRE (113 downloads )
Locais_votação_JF (118 downloads )