Hoje é dia de luta pelo Passe Livre; concentração em frente à Catedral, às 17 horas

Visando derrubar a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que no último dia 16 suspendeu a lei do passe livre (1.137/04), o Movimento Passe Livre de Florianópolis (MPL) está chamando um dia de ação para esta quarta-feira, 30 de novembro. O MPL convoca toda a população a se organizar em seus bairros e escolas, para defender o direito a gratuidade no transporte dos aproximadamente 70 mil estudantes mas que, aplicado, beneficiará diretamente o orçamento familiar. A concentração do ato será na Catedral do Centro, às 17h.
Motivada por uma ação do Ministério Público de Santa Catarina, a decisão do TJSC ainda não derrubou a lei, que agora segue tramitando no tribunal. O MPL repudia a decisão dos desembargadores e do procurador Gilberto Callado, afirmando que ambos se submeteram aos interesses da Prefeitura de Florianópolis, que durante todo o ano procurou entidades para entrar com a ação.
Em nota divulgada, o MPL afirma “que para o bem geral das autoridades, o nível de diálogo da nossa juventude com o Estado ainda está na lógica de fechar terminais, ocupar prédios públicos e trancar ruas e pontes. As autoridades francesas já não têm a mesma sorte.”

Fonte: Cetro de Mídia Independente