Greve reforçada e apagões mobilizam para o dia 22

O Comando Nacional de Greve Ampliado, reunido em Brasília dia 10, indicou o fortalecimento da Greve dos servidores do Poder Judiciário Federal e a realização de apagões em todos os estados conjugados com caravanas nas datas-chaves. Em Santa Catarina os servidores já estão organizando as atividades desta e da próxima semana, quando será realizado mais um apagão e nova caravana a Brasília pela derrubada do Veto Presidencial 26 ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2015, que prevê a recomposição salarial dos servidores. A sessão para apreciação dos vetos está marcada para o dia 22.

Na sexta-feira, 11, foram sorteados os nomes dos dois servidores que já irão a Brasília nesta terça, 15: Alexandre Lapagesse (JF) e Ederson de Souza (JT). Para a segunda delegação, com 10 ou mais servidores, a inscrição vai até às 15 horas de amanhã (apenas para servidores em Greve) com SORTEIO às 16 horas na Greve da Justiça Federal da Capital. Os  colegas  que tiverem seus nomes sorteados para a segunda delegação viajam dia 22 pela manhã e retornam dia 23 à noite.

Ressaltamos que, para a segunda delegação, o número de pessoas irá depender do valor que continuamos a arrecadar em conta já aberta para esse fim: CEF, agência 2370, conta poupança 2381-7, operação 013. O CNPJ do SINTRAJUSC é 020965370001-22.

Se o valor arrecadado não for suficiente para bancar a ida de todos os interessados da segunda delegação, o critério para escolha será através de sorteio. Interessados devem enviar e-mail para o endereço viagemderrubaveto@sintrajusc.org.br, informando no título em qual delegação deseja ir e complementando com NOME COMPLETO, LOTAÇÃO, CIDADE, TELEFONE E EMAIL para contato.

Defesa da pauta

Na reunião do CNG Ampliado foi definido que a Fenajufe participe da audiência pública sobre o PL 2648/2015 (do STF) para defender a pauta de reivindicações da categoria. A federação também irá buscar a união de esforços com outras entidades que também tenham interesse na apreciação dos vetos presidenciais pelo Congresso Nacional, além de cobrar do Judiciário que priorize a recomposição salarial dos servidores, em detrimento de juízes e cargos comissionados.

Calendário

Calendário de atividades da mobilização para os próximos dias ficou assim definido:

15/9 – Reunião do CNG às 10 horas e, às 18h30, reunião do Fórum dos SPFs
16/9 – Fazer apagões nos estados com representações em Brasília para o trabalho no Comando Nacional
22 e 23/9 – Apagão geral com caravanas a Brasília pela derrubada do veto 26/2015, com ato nacional em Brasília, às 15 horas
22/9 – Orienta a participação na marcha nacional unificada dos SPFs
23/9 – Reunião do Comando Nacional de Greve, às 10 horas, com avaliação dos desdobramentos do dia anterior
24/9 – Rodada de assembleias nos estados