Greve Geral: Sintrajusc mobilizou Servidores do Judiciário Federal

Os servidores do Judiciário Federal de Santa Catarina marcaram presença na Greve Geral em Defesa da Previdência Pública e contra o projeto de reforma que tramita no Congresso Nacional. Além de Florianópolis, o Sintrajusc recebeu registros da paralisação de colegas em Chapecó, Lages e Itajaí. 

Em Florianópolis, a atividade iniciou ainda de manhã com mobilização na frente das unidades de trabalho. Às 13h30, os servidores do TRE-SC, TRT-SC, do prédio dos Gabinetes da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal começaram a chegar ao prédio das Varas do Trabalho, onde houve concentração. 

Pouco depois das 15 horas iniciou a caminhada rumo ao Ato Unificado com as demais categorias, que saiu da Praça de Lutas, no Aterro da Baía Sul, passou no Terminal de Integração do Centro (Ticen), seguiu pela Beira-mar Norte, entrou na Avenida Othon Gama d'Eça, voltou ao Ticen e terminou no Largo da Catedral, com milhares de pessoas ocupando as escadarias da Catedral e as ruas em volta da Praça XV. 

Durante todo o dia, os atos convocados por 12 centrais sindicais reuniram milhares de pessoas em 380 cidades de norte a sul do país. Na internet, a #GreveGeral liderou a lista de “assuntos do momento” do Brasil na rede social Twitter. Entre 17h e 17h20, aconteceu uma mobilização virtual via “twitaço” contra a reforma da Previdência, que também foi destaque com a hashtag  #BrasilBarraReforma. 

Parabéns a todas as servidoras e servidores do Judiciário Federal catarinense que fizeram parte deste momento de luta! Ele vai ficar na história da defesa da Previdência pública brasileira!

Veja abaixo a Galeria de Fotos. Crédito: Leonardo Tolomini Miranda