Ginástica laboral no TRT-SC: Sintrajusc discute mudanças com Diretor Geral

As mudanças na prestação de serviço de ginástica laboral no TRT em 2020 foram tratadas nesta quinta-feira (20) com o Diretor Geral do TRT-SC, Dilcionir José Furlan. Participaram da reunião, pelo SINTRAJUSC, a coordenadora Adriana Ramos e o advogado Fernando Blasi, funcionário do Sindicato.

O Tribunal justificou as alterações pelas restrições orçamentárias nos próximos anos. O Sindicato argumentou que o novo formato prejudicou a realização da ginástica, atividade de grande importância para a saúde dos servidores.

O Diretor Geral comprometeu-se a levar a demanda do Sindicato para a Presidência do Tribunal. Comprometeu-se, ainda, a estudar, junto à Coordenadoria de Saúde, melhores opções de horários, bem como desenvolver, junto ao setor de Comunicação, uma campanha sobre a prática e os benefícios da ginástica laboral para o bem-estar físico e emocional.

Mais uma vez, a Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos públicos por 20 anos, traz prejuízos para os servidores.