Funcionários dos Correios voltam ao trabalho

Os trabalhadores do setor de distribuição dos Correios decidiram voltar hoje ao trabalho em Santa Catarina, após nove dias de greve. Os empregados acataram a proposta de conciliação feita pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vantuil Abdala, que propunha 8,5% de reajuste salarial a partir de 1º de agosto e outros 3,61% em fevereiro de 2006, com abono linear de R$ 800,00, e compensação das horas paradas ao longo do período. De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, a forma de compensação destas horas ainda será combinada.
Além de Santa Catarina, as regionais da Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro, as duas de Minas Gerais, as cinco de São Paulo e interior do Rio Grande do Sul, tomaram a decisão antes do acordo.
A expectativa da empresa é normalizar seus serviços em até quatro dias úteis, dado o grande volume de encomendas atrasadas, acumuladas durante o período de greve. Mesmo antes da decisão, as praças de Concórdia, Laguna e Imbituba já estavam trabalhando ontem.

Telefones

Por conta da greve dos Correios, a Brasil Telecom decidiu postergar para 3 de outubro o prazo de pagamento para as faturas de telefones fixos e celulares, com vencimento nos próximos dias 24 e 27 de setembro. A prorrogação do vencimento para pagamento também vale para o Pula-pula.

Fonte: Jornal A Notícia