Fenasps aprova paralisação para os dias 23 e 24 de março

Por Marcela Cornelli

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (FENASPS) aprovou, em plenária, proposta de paralisação para os dias 23 e 24 de março e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 20 de abril. A proposta será avaliada pelos sindicatos nos estados. Em SC a proposta será debatida na Plenária Sindical de Base e da Assembléia Estadual Ordinária do SINDPREVS-SC, que serão realizadas em Florianópolis, nos dias 25 e 26 de março, respectivamente. Na pauta de reivindicações dos servidores estão o cumprimento integral do Acordo de Greve, a reposição das perdas de 50,19%, implementação de uma política de recuperação das perdas históricas de 127% (retroativo a 1995), implantação de um piso salarial no Serviço Público Federal, a incorporação das Gratificações e da GAE, a jornada de 30 horas semanais e um Plano de Carreira para os trabalhadores da Seguridade Social.

Fonte: Sindprevs/SC