Fenajufe visita ministros do TSE para tratar do NS para Técnico

Cumprindo a agenda de visitas junto aos ministros dos Tribunais Superiores, os coordenadores da Fenajufe Costa Neto, Elcimara Souza, Gerardo Lima, Helenio Barros e Vicente Sousa, acompanhados pela coordenadora do Sindjus/DF, Eugênia Lacerda, visitaram, na terça e quarta-feira ( 20 e 21 de setembro), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tratar especificamente da valorização da carreira de Técnico Judiciário do PJU.

Outro assunto abordado durante os encontros foi o retroativo referente à isonomia dos Chefes de Cartório da Justiça Eleitoral.

1. Ministro Admar Gonzaga Neto e Ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto

Na terça-feira (20/9) foram os Ministros Admar Gonzaga Neto e Tarcisio Vieira de Carvalho Neto que receberam a representação da Fenajufe. Os coordenadores entregaram às autoridades o Memorial que cuida dos principais aspectos que envolvem a demanda dos técnicos.

Receptivos à causa, os ministros se mostraram sensíveis aos problemas do risco de extinção do cargo é da terceirização.

2. Ministro Henrique Neves da Silva 

Já na quarta-feira (21/9) quem recebeu os coordenadores da Fenajufe foi  o Ministro Henrique Neves da Silva, para tratar da questão da valorização da Carreira de Técnico Judiciário.

O memorial foi entregue ao ministro que demonstrou boa receptividade à demanda. Demonstrou que já conhecia a demanda histórica dos técnicos, indagando aos representantes da Fenajufe sobre os riscos da extinção do cargo. Por fim, os coordenadores pediram apoio ao ministro para que trabalhasse junto à Comissão Interdisciplinar do STF em prol da causa.

3. Encaminhamento do NS via projeto de lei específico

Na XIX Reunião Plenária da Fenajufe, ocorrida em outubro de 2015 na cidade de João Pessoa (PB), a categoria deliberou pela mudança do requisito de escolaridade para investidura na carreira de técnico judiciário, via projeto de lei específico e sem impacto orçamentário.

4. Ações pró-NS

A Fenajufe continuará visitando os ministros dos Tribunais Superiores. Esta é uma das atividades que fazem parte do pacote de ações pró-NS aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe na II Reunião Extraordinária de junho deste ano.

Da Fenajufe