Fenajufe vai pedir nos conselhos aumento da indenização de transporte dos oficiais de justiça

A Fenajufe vai apresentar, na próxima semana, no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no Conselho da Justiça Federal (CJF) e no TJDFT pedido de majoração da indenização de transporte dos oficiais de justiça, que hoje é R$ 1.344,00. O pedido da Fenajufe será feito em conjunto com a Fenassojaf (Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais).
De acordo com a coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes, as duas entidades também entrarão, no CSJT e no CJF, com pedido administrativo contrário ao desconto do PSSS sobre a GAE no salário daqueles oficiais de justiça que ainda não recebem a Gratificação.
A informação foi repassada pela coordenadora da Fenajufe aos oficiais de justiça que participavam da assembléia específica do setor, realizada na segunda-feira (28/05) no Tribunal de Justiça do DF e convocada pela Associação dos Oficiais de Justiça do TJDFT (Aojus/DF). Também esteve na assembléia o coordenador geral da Fenajufe Roberto Policarpo, que falou como está a tramitação do Projeto de Lei nº 319/07 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. O PL, que altera dispositivos do atual PCS (Lei 11.416/06), é de interesse dos servidores do Judiciário Federal de um modo geral e especialmente dos oficiais de justiça do TJDFT, por garantir que eles recebam, até a integralização do PCS, a diferença entre a GEM (Gratificação de Execução de Mandados) e a GAE (Gratificação de Atividade Externa). Fonte: Fenajufe