Fenajufe trabalha para que o reenquadramento do cargo de auxiliar judiciário entre na pauta da próxima sessão do CSJT


Nesta quinta-feira (25/09), a coordenadora geral da Fenajufe, Mara Weber, esteve na Secretaria Geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Ela foi informar-se sobre a tramitação do processo CSJT-AN-4341-93.2013.5.90.0000, que trata do reenquadramento do cargo de auxiliar judiciário, previsto no art. 3º da Lei nº 12.774, de 28 de dezembro de 2012, no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

O secretário geral do CSJT, Dr. Orlando Tadeu de Alcântara, recebeu a representante da Federação, informou que o processo está no gabinete do ministro Aloysio Silva Corrêa da Veiga e concedeu cópia da minuta da resolução.

Em seguida Mara foi ao gabinete do relator da matéria para saber como está o andamento do processo. Ao ser comunicada de que os assessores não estão autorizados a dar informações sobre qualquer processo, a coordenadora da Fenajufe pré agendou uma reunião com o ministro para o próximo dia 5 de agosto.

A Fenajufe continua trabalhando para que esse procedimento seja pautado na próxima sessão do CSJT que está prevista para acontecer no dia 28 de agosto.