Fenajufe terá reunião quinta com Rosa Weber para cobrar recomposição salarial

O jornalista Fabio Zanini destaca na coluna Painel, da Folha de São Paulo, a reunião solicitada pela Fenajufe à ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), para reivindicar que a corte se coloque em defesa da isonomia na concessão de recomposição salarial a todas as categorias, e não apenas aos policiais.

A Fenajufe, diz a nota, é uma das entidades que têm se mobilizado após Jair Bolsonaro (PL) prometer aumento e reservar recursos apenas para os policiais em 2022. 

A audiência foi marcada para quinta-feira (20/1), às 18 horas, e será virtual. A Fenajufe havia solicitado encontro com Luiz Fux, presidente no STF, mas será recebida por Rosa porque ela está à frente da corte até o final de janeiro, devido ao recesso. A recomposição emergencial reivindicada é de 19,99%.

Ao menos 19 categorias de servidores podem começar a paralisar atividades para elevar a pressão contra o governo por recomposição salarial. Nesta terça-feira, 18, dois atos públicos aconteceram em Brasília. O Sintrajusc participará da 1ª Reunião Online do Fórum dos Servidores de SC dia 19, quarta-feira, às 17 horas.

Os atos são uma advertência ao governo, sinalizando que as categorias esperam receber uma sinalização de abertura de negociações.

Caso contrário, os grupos já preparam novas mobilizações para o dia 2 de fevereiro, quando recomeçam os trabalhos no Congresso Nacional e no STF.

Servidores do Legislativo e do Judiciário também engrossam as articulações para que todos os servidores tenham recomposição salarial.

Do Sisejufe com edição do Sintrajusc