Fenajufe terá representantes no VII Encontro Nacional do Judiciário, organizado pelo CNJ

Mais de 300 pessoas devem participar do VII Encontro Nacional do Judiciário, que será realizado em Belém (PA) nos dias 18 e 19 de novembro, entre eles os coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues, Cledo Vieira, Tarcísio Ferreira e João Batista. No encontro, os representantes da Federação vão colocar as posições da categoria com relação à pauta emergencial de reivindicações e registrar a insatisfação com a maneira produtivista com que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vem conduzindo o Judiciário brasileiro. É motivo de grande preocupação dos servidores o principal objetivo deste encontro, que é a fixação das metas do Poder Judiciário para 2014 e os macrodesafios para o período de 2015 a 2020.

A solenidade de abertura do encontro será feita pelo ministro Joaquim Barbosa, no Hangar do Centro de Convenções de Belém, às 19 horas (horário local). Participarão também da solenidade o governador do estado, Simão Jatene (PSDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Márcio Miranda (DEM). O evento prossegue no dia 19, a partir de 9h30, com exposições dos presidentes dos tribunais superiores, palestras temáticas e reuniões setoriais dos diferentes ramos da Justiça e dos corregedores de Justiça. O anúncio das Metas para 2014 e dos Macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020 será feito em uma plenária final, às 17h.

Confira a programação completa.

Por Eduardo Wendhausen Ramos, com informações da Agência CNJ de Notícias