Fenajufe solicita ao CSJT participação no GT que vai discutir reestruturação da Justiça do Trabalho

O coordenador da Fenajufe Rogério Fagundes protocolou, nesta quinta-feira (28), ofício no Conselho Superior da Justiça do Trabalho reivindicando a participação da Federação no grupo de trabalho que vai tratar da reestruturação da Justiça do Trabalho. No documento, Fagundes cita a Resolução número 028/2006 que cria o GT destinado a elaborar projeto de “Modernização de Instalações da Justiça do Trabalho”.
O coordenador ressaltou, ainda, que a Fenajufe, com o apoio de seus sindicatos de base, tem sugestões que possam contribuir para a realização desse trabalho. Para Rogério, o objetivo da Fenajufe, ao reivindicar o direito de participar do GT, é defender os anseios da categoria da JT em nível nacional.

A reestruturação da JT é um tema presente nos debates da categoria, uma vez que implica discutir melhorias nas condições de trabalho dos servidores e da estrutura física, ampliação do número de varas, questões específicas dos oficiais de justiça e dos agentes de segurança, contratação de novos servidores por meio de concurso público, entre outras medida importantes.