Fenajufe se reúne com CNJ para discutir aproveitamento de servidores concursados no âmbito da JT

Pauta levou a preocupação com as nomeações e pediu atenção quanto às redistribuições dos servidores

Os coordenadores Charles Bruxel e Thiago Duarte se reuniram na tarde de segunda-feira (12) com o Juiz Auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Anderson de Paiva Gabriel.

Os dirigentes levaram a pauta do aproveitamento dos servidores concursados no âmbito da Justiça do Trabalho para regiões distintas. A reunião se deu por videoconferência e foi acompanhada também pelo servidor Lucas Teixeira e pela aprovada Marília Guerra.

Os coordenadores buscaram intervenção do Dr. Paiva no sentido de conversar com o relator do processo da consulta do CSJT – (CNJ 0004334-72.2021.2.00.0000) que trata das nomeações. Thiago Duarte lembrou que o tema já foi apresentado nas discussões do Fórum de Carreira.

Em reunião ocorrida na última semana, o secretário geral do CNJ, Valter Shuenquener informou a Federação que acionará o conselheiro Canuto Neto, relator no CNJ, para tratar do  mesmo assunto.

Na ocasião foi feito pedido para avaliação das nomeações, tendo em vista que existe um recurso no orçamento e o CSJT pretende aproveitar os concursados ainda em 2021.

Joana Darc Melo, da Fenajufe