Fenajufe reivindica isonomia no valor do auxílio-alimentação na JT

O coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo se reuniu na manhã desta terça-feira [26] com a secretária de Recursos Humanos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Ana Cláudia Braga de Mendonça; e com o secretário de Orçamento, Marcelo Barros Marques, para tratar do pagamento do auxílio-alimentação aos servidores da Justiça do Trabalho. No encontro, que também contou com a presença do secretário-geral do Conselho, Cláudio Guimarães Rocha, o coordenador da Fenajufe reivindicou a isonomia do valor do auxílio no âmbito da JT, ao que é pago atualmente aos servidores do TST e do CSJT, cujo auxílio é R$ 590,00.
Roberto Policarpo ressaltou que a Justiça do Trabalho paga um valor menor do auxílio-alimentação e que é necessário garantir a isonomia, em nível nacional, com todas as justiças. A última resolução do Conselho, em 2006, determinou o aumento do benefício para R$ 396,00.
Cláudio Rocha disse ao coordenador da Fenajufe que o presidente do TST e do CSJT, ministro Rider Nogueira de Brito, considera a reivindicação dos servidores justa e que o mesmo tem se empenhado para garantir a equiparação do auxílio-alimentação em toda a Justiça do Trabalho.
Na reunião de ontem ficou acertado a elaboração de um estudo, com todos os dados sobre o pagamento do auxílio-alimentação na Justiça do Trabalho, que deve ser finalizado até o mês de julho. Dessa forma, foi marcado um próximo encontro para a segunda quinzena de julho, com a equipe do CSJT e o coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo, para discutir os resultados desse estudo. De acordo com o secretário-geral, a expectativa é que o processo sobre o aumento e a isonomia do auxílio-alimentação entre na pauta da sessão do Conselho do dia 28 de agosto.