Fenajufe realiza Plenária Nacional de 28 a 30 de novembro em Teresenia/PI

Por Marcela Cornelli

A Fenajufe realizará a sua 11ª Plenária Nacional nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2003, em Teresina/PI. O período foi acertado na última reunião da diretoria, ocorrida em São Paulo. A Fenajufe já enviou aos seus sindicatos filiados a convocatória com as orientações e critérios de participação.

Na pauta estão: discussão e aprovação do regimento interno da 11ª Plenária; conjuntura; prestação de contas da Fenajufe; organização sindical – Centrais sindicais e Cone Sul; aprovação do plano de lutas dos servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União para o ano de 2004; e moções.

De acordo com as exigências do estatuto da Federação, as entidades filiadas deverão realizar assembléia geral para eleger os delegados à Plenária Nacional, respeitando o seguinte critério de proporcionalidade: sindicatos com até 250 sindicalizados na base terão direito a um delegado; de 251 a 500 sindicalizados, dois delegados; de 501 a 750 sindicalizados na base, três delegados; de 751 a 1000 sindicalizados, são quatro delegados; e acima de 1000 servidores sindicalizados, o sindicato terá direito a quatro delegados, mais um delegado para cada 500 sindicalizados a mais ou fração que ultrapassar os 1000 sindicalizados iniciais.

Fonte: FENAJUFE