Fenajufe na primeira reunião da Comissão Interdisciplinar

A primeira reunião da Comissão Interdisciplinar foi realizada nessa segunda-feira [3]. Estavam presentes representantes dos tribunais superiores, dos conselhos, do TJDFT, o Coordenador Geral da Fenajufe, Ramiro López, representando a federação e o Coordenador Geral da Fenajufe e do Sindjus/DF Roberto Policarpo Fagundes, representando o Sindjus/DF. O foco do encontro foi a apresentação dos membros, a discussão do calendário e a metodologia a ser aplicada nos trabalhos da comissão. “Precisamos avançar em todas as questões referentes à carreira, de modo a não restringir nosso trabalho à questão salarial. Vamos discutir o todo” afirmou o presidente da comissão, Amarildo Vieira de Oliveira.

Para Ramiro López o primeiro contato foi proveitoso. “Acho que esse é um passo importante para consolidar o Plano de Carreira, que está sendo trabalhado e construído por meio dos pontos consensuados e definidos em nossas discussões nacionais”, afirmou. O objetivo da comissão é discutir idéias relacionadas ao aprimoramento da carreira, formatar e levá-las aos diretores gerais e, posteriormente, aos presidentes dos órgãos.

Nesta reunião ficou estabelecido que os trabalhos da comissão deverão ser nas terças e quintas-feiras, com a intenção de intensificar as atividades para chegar, o mais rápido possível, a uma redação final. Amarildo solicitou que os membros já iniciassem o levantamento de dados de cada órgão para facilitar a negociação futura de recursos. Cada órgão terá direito a um voto, assim como a Fenajufe e o Sindjus/DF. Enquanto as entidades vão defender o interesse dos servidores, os demais membros vão atuar em sintonia com os interesses de seus órgãos. Na próxima quinta-feira acontece a segunda reunião, já para discutir pontos para modernizar a carreira dos servidores.

Da Fenajufe – Patrícia Carbri