Fenajufe marcará presença no Fórum Social Brasileiro

Por Marcela Cornelli

A partir quinta-feira, dia 6 de novembro, até sábado, dia 9/11, será realizado em Belo Horizonte o I Fórum Social Brasileiro. O evento contará com a participação de diversas entidades dos movimentos popular e sindical, como a Fenajufe.

Como atividade do Fórum Social Brasileiro, no dia 7, às 14h, a Fenajufe vai realizar o painel “Reformas: O Cerco do Capital aos Direitos dos Trabalhadores”. A atividade terá como mediador um diretor da Fenajufe e os debatedores confirmados são: Ellen Mara Ferraz Hazan, professora da PUC/MG, advogada e assessora da Federação Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais; Jorge Luiz, Dirigente Nacional da CUT; Caio Teixeira, diretor da Fenajufe e do Sintrajusc; Sara Granemann, professora da UFRJ; e Minatta, da Argentina. Depois da exposição dos painelistas, será aberto espaço para debates.

No dia 8 de novembro, a partir das 14h, a Fenajufe vai realizar junto com o Sitraemg o painel “Os Rumos da Legislação Trabalhista Face à Alca”. Os locais dos dois painéis da Fenajufe ainda não foram informados pela organização do Fórum.

Das atividades conjuntas com as demais categorias dos servidores federais, a Fenajufe vai participar do Seminário de Organização da Cnesf, no dia 5 de novembro, às 9h, onde será discutido o papel da Cnesf diante da atual conjuntura e a adesão de novas entidades sindicais à Coordenação.

No dia 8 também será realizado o Ato Unificado dos Servidores Federais em protesto contra a aprovação da proposta de reforma da Previdência, às 18h. O local do ato ainda não foi acertado pelos organizadores.

Os diretores da Fenajufe que vão participar do Fórum Social Brasileiro são: Madalena Nunes, Démerson Dias, Adilson Rodrigues, Ramiro López, Waldson Silva, Caio Teixeira e Jorge Machado.

Fonte: FENAJUFE