Fenajufe mantém pressão na Câmara para garantir aprovação do PL 7920/14

Dirigentes da Fenajufe e dos sindicatos de base seguem nesta semana buscando apoio, com os deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ), para aprovar o PL 7920/14, que trata da remuneração dos servidores do Judiciário Federal. O objetivo das entidades é convencer os deputados sobre a necessidade de um acordo favorável ao reajuste e à valorização da carreira dos servidores. O PL é o item 29 e está como prioridade na pauta da CCJ desta quarta-feira (25).

Na semana passada, a Fenajufe e alguns sindicatos filiados se reuniram com o relator do projeto na CCJ, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), e na oportunidade ele se comprometeu a apresentar o seu parecer favorável ao PL ainda naquela semana, o que se confirmou na quinta-feira (19).

Já em reunião na secretaria da CCJ no mesmo dia, a Fenajufe obteve a informação que o PL 7920 seria pautado na sessão desta quarta-feira. Após conversas com vários deputados da CCJ, nas quais os dirigentes ressaltaram a expectativa da categoria pela aprovação do projeto, o presidente da CCJ, deputado Arthur Lira (PP-AL), confirmou a inclusão do PL na pauta desta de amanhã.

Nesta terça-feira (24), a Fenajufe intensifica o trabalha na Câmara para garantir o quórum na sessão de amanhã e convencer os deputados a aprovar o projeto de reajuste dos servidores. “Sabemos que não há ainda um acordo firmado entre o governo e a cúpula do Judiciário, mas entendemos que o trabalho de pressão no Congresso é fundamental e uma das frentes parar garantir avanços nas negociações, em conjunto com uma campanha salarial mais consistente com as demais categorias dos servidores federais”, explica Tarcísio Ferreira, coordenador de plantão.