Fenajufe integra comissão de organização das atividades da Campanha Salarial 2012

Entidades que integram o Fórum de Entidades de Servidores Públicos Federais se reuniram na última terça-feira [31] para consolidar a construção das ações de mobilização em conjunto, sobretudo a Campanha Salarial Unificada de 2012. A reunião aconteceu na sede da Cobap [Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil], em Brasília, e contou com a participação de aproximadamente 15 representantes de entidades nacionais. Na ocasião, a Fenajufe foi representada pelo coordenador geral Saulo Arcangeli.

Para o coordenador, a reunião foi importante porque demonstrou, mais uma vez, a necessidade dos trabalhadores se unificarem para que consigam garantir os seus direitos e lutar contra os ataques do governo que estão acontecendo. “O Governo tem dito que o PL 1992 é prioridade, inclusive, afirmando que não haverá novas contratações enquanto ele não for aprovado”, lembra Arcangeli.

O coordenador também reforça a necessidade da categoria dos servidores do Judiciário Federal e MPU estar unida, tendo em vista as últimas afirmações do governo, de que em 2012 manterá sua postura de diminuição dos gastos públicos, com corte de 70 bilhões do orçamento. “A categoria deve estar unida para lutar pela sua reivindicação específica, que é a aprovação dos PCSs, e manter a luta mais ampla, pois estes ataques atingem a todos os servidores públicos federais”, reitera Saulo Arcangeli.

O coordenador ainda orienta que os estados também se organizem para participar das atividades da Campanha Salarial Unificada 2012 em seus estados e em Brasília, posição ratificada pela Diretoria da Fenajufe que, em sua reunião do dia 26.01, orientou a participação das entidades filiadas no calendário nacional dos SPF´s.

Lançamento da Campanha Salarial 2012
O lançamento oficial da Campanha Salarial 2012 acontece no dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira. A Fenajufe integra a comissão que ficou responsável pela organização dessa atividade, junto com a Condsef, CUT e CSP-Conlutas A expectativa das entidades é de que o lançamento coincida com a retomada da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público na Câmara dos Deputados.

Jornada de Mobilização nos estados e Marcha a Brasília
Após o lançamento, no dia 16, quinta, as entidades voltam a se reunir na sede da Condsef para avaliar o lançamento da campanha e programar novas ações para a organização de outras atividades já definidas. Uma das atividades é a jornada de lutas em todos os estados, com objetivo de debater o processo de negociações com o governo, avaliar avanços e a necessidade de pressão pelo atendimento das demandas mais urgentes do setor público. A jornada de mobilização acontece entre os dias 13 e 16 de março e culmina com uma grande marcha a Brasília no dia 28 de março.