Fenajufe encaminha ofício ao STF solicitando apoio junto ao Congresso para a aprovação do PLN 11/06

A Fenajufe encaminhou ofício à Ministra Ellen Gracie, presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando “apoio e empenho para a aprovação, no Congresso Nacional, dos PLNs n°s 11 e 12/2006, que tratam de crédito suplementar para a implantação da revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal”. Esta é mais uma tentativa da Federação e dos sindicatos para garantir a aprovação dos projetos de lei no Congresso Nacional o mais rápido possível.

Leia abaixo a íntegra do ofício

Ofício nº 089/2006

Brasília-DF, 13 de novembro de 2006.

Excelentíssima Senhora Presidenta,

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – Fenajufe, entidade sindical que congrega vinte e nove sindicatos filiados em todo o território nacional, vem solicitar a Vossa Excelência apoio e empenho para a aprovação, no Congresso Nacional, dos PLNs n°s 11 e 12/2006, que tratam de crédito suplementar para a implantação da revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal.
Dessa forma, conscientes da importância que tem a interlocução do Poder Judiciário junto ao Congresso Nacional, vimos reiterar a Vossa Excelência o empenho dessa presidência para efetivar as negociações, em conjunto com os Tribunais Superiores, objetivando a aprovação dos projetos.
Como a categoria está com forte expectativa pela sanção presidencial do Projeto de Lei que trata da revisão do Plano de Cargos e Salários, a Fenajufe definiu um calendário de mobilização para o mês de novembro, com realização de caravanas a Brasília na próxima semana e o indicativo de paralisação para o dia 28/11 “dia nacional de luta pela aprovação do PCS”, com o objetivo de pressionar o Legislativo para dar celeridade à aprovação dos PLNs.
Dessa forma, solicitamos mais uma vez o empenho da Presidência dessa Corte e dos Presidentes dos Tribunais Superiores para que possamos aprovar o Projeto ainda no corrente mês.

Atenciosamente,

Ana Luíza Figueiredo – Coordenadora Geral
Ramiro López – Coordenador Geral
Roberto Policarpo Fagundes – Coordenador Geral

A Sua Excelência a Senhora
Ministra Ellen Gracie
Presidenta do Supremo Tribunal Federal.
Brasília – DF

Fonte: Fenajufe