Fenajufe cobra no CJF reajuste do auxílio alimentação na JF

O reajuste do auxílio alimentação pago aos servidores da Justiça Federal foi o tema da conversa que o coordenador da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquíades, o Melqui, teve na tarde desta sexta-feira [08] com a secretária geral do Conselho Superior da Justiça Federal Eva Maria F. Barros. No encontro, Melqui cobrou da representante do CJF um posicionamento a respeito do reajuste, uma vez que no início do ano os servidores foram informados que até maio o Conselho daria uma resposta sobre esse assunto, especialmente em relação à disponibilidade orçamentária. O coordenador da Fenajufe explicou que a categoria vem aguardando esse reajuste há algum tempo e, por isso, espera obter uma resposta o mais breve possível.

A secretária geral do CJF informou que ainda não foi possível garantir o reajuste do benefício aos servidores da JF, uma vez que, segundo ela, o Conselho foi obrigado a fazer um contingenciamento de aproximadamente R$ 45 milhões. De acordo com ela, por enquanto não há qualquer perspectiva em atender essa reivindicação da categoria agora, mas informou que já foi encaminhado à Secretária de Orçamento e Finanças [SOF] do Ministério do Planejamento um pedido de verba orçamentária para que o auxílio alimentação passe, em 2010, dos atuais R$ 590,00 para o mesmo valor que é pago hoje no TJDFT, de R$ 632,00.

Eva Maria afirmou, ainda, que os conselheiros estão atentos a essa demanda e que havendo possibilidade o reajuste será garantido ainda este ano.

Da Fenajufe – Leonor Costa