Fenajufe chama caravanas para os dias 1º e 2 de agosto

Além das atividades nos estados, as mobilizações em Brasília também devem continuar. Para reforçar a atuação na primeira semana de agosto, durante o esforço concentrado do Congresso Nacional, a Fenajufe convoca todos os sindicatos a enviarem caravanas para Brasília nos dias 1º e 2 de agosto. O objetivo da Federação é lotar os corredores e o plenário da Câmara para mostrar o peso das mobilizações dos servidores do Judiciário e do MPU e convencer os deputados a fecharem um acordo para destrancar a pauta de votação. Após conseguir o apoio dos parlamentares à aprovação do PCS, o que falta agora é garantir que o Congresso Nacional retome as votações no período do esforço concentrado.
A vitória final pela reestruturação do PCS já está quase perto de chegar ao fim. As diversas atividades de mobilização, incluindo paralisações, atos públicos e uma forte greve, possibilitaram atingir passos importantes da campanha pelo PCS. Foi a luta da categoria que garantiu a votação dos projetos nas comissões e o fechamento do acordo entre os três poderes para resolver o impasse sobre a previsão orçamentária para a implementação dos planos. Agora, só falta a aprovação final no Congresso Nacional, o que será conquistado somente com a continuidade das mobilizações. E neste momento é fundamental o cerco aos parlamentares, nos estados e em Brasília, para pressioná-los a retomarem as votações e aprovarem os planos de cargos e salários do Judiciário e do MPU. Por isso, todos em Brasília nos dias 1º e 2 de agosto.

Fonte: Fenajufe