Falta assinatura do presidente do TST para envio do PCS ao Congresso Nacional

De acordo com informações obtidas no Supremo Tribunal Federal, o anteprojeto de revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal não foi encaminhado ontem, 30 de agosto, ao Congresso Nacional, porque ainda precisa ser assinado pelo presidente do TST, ministro Vantuil Abdala. A previsão era de que o anteprojeto fosse enviado ontem, conforme havia prometido o presidente Nelson Jobim.
Segundo o STF, o TST não se opôs em assinar o anteprojeto, uma vez que participou de todo o processo de discussão e consolidação da proposta de reestruturação. Já assinaram o texto os presidentes do STF, STM, STJ, TJDF, TSE e CJF.
O projeto do PCS foi encaminhado ao TST para receber a assinatura do presidente Vantuil Abdala. De acordo com o STF, se o ministro Abdala assinar o projeto ainda hoje, a expectativa é de que o PCS seja encaminhado em seguida ao Congresso Nacional.

Fonte: Fenajufe