Encontro Regional Sul dos Agentes de Segurança começa na sexta, 23

O 1º Encontro Regional Sul dos Agentes de Segurança, promovido pelo SINTRAJUSC, Sindicato dos Trabalhadores no Judiciário Federal no RS (SINTRAJUFE) e Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e do TRE do PR (SINJUSPAR) terá a participação de 70 servidores. O encontro será realizado nos dias 23 e 24 de maio no Hotel Praia Mole Eco Village, em Florianópolis. Além de servidores dos três estados, há participantes do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Um das coordenadoras da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), Vera Lúcia da Silva Miranda, falará sobre Plano de Carreira. A questão da formação dos Agentes de Segurança será tratada pelo Juiz Federal substituto Eduardo Didonet Teixeira.

“O Encontro também irá falar sobre porte de armas, segurança dos Agentes e qualificação”, diz Miguel Inácio de Souza Neto, coordenador do Núcleo de Agentes de Segurança do Sindicato. “Será o momento de decidirmos o que queremos para a nossa Carreira com argumentos e justificativas construídas de forma coletiva.”